The Yellow Smiley Face

Um casal de meia-idade debate-se com um computador para conseguir comunicar com o filho que estuda nos Estados Unidos. Ele deixou instruções pormenorizadas, mas mesmo o mais simples pode tornar-se objecto de confusão.

A mãe não quer estragar o computador e vai seguindo a medo as instruções deixadas pelo filho, esperando a todo o momento a confirmação do pai antes de executar a acção mais simples. Este, aparentemente numa posição de maior autoridade, receia expor a sua própria ignorância, e não toca numa única tecla. Juntos vão penosamente avançando pelas instruções, até conseguirem comunicar com o filho.

Um filme divertido de Constantin Popescu, cineasta da chamada “nova vaga” do cinema romeno. Quem tiver pais na casa dos 50 poderá facilmente rever-se em muitas das situações que o filme evoca, como quando a mãe não encontra o botão de ligar o computador ou tenta falar com o filho sem um microfone. Um filme despretensioso, o que é uma qualidade particularmente refrescante nos dias que correm.

Anúncios

0 Responses to “The Yellow Smiley Face”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: